Então é Natal…..Como organizar a festa de Natal

gold-and-red-christmas-tree-decorating-ideas-2xrkvxtijzinjjdjoo816o

O Natal já está chegando, e como esta o planejamento da sua festa de Natal? Ainda não começou os preparativos? Já está na hora de programar a sua, senão depois vai ser aquele stress e você vai estar tão cansado da correia que não vai poder aproveitar a festa. Não importa  o tamanho da sua festa,  para que ela seja bem sucedida e que fique na lembrança de todos por muito tempo, você precisa organizar-se com antecedência para não esquecer de nenhum detalhe. Para que sua festa saia como você imaginou aqui vai algumas dicas:

1. Faça uma lista de convidados para facilitar a organização do espaço.

2. Faça convites! Podem ser feitos por telefone, e-mail ou impressos. Indique local, hora de início da festa e peça confirmação (isto facilita muito com controle do cardápio e bebidas).

convite-da-festa-de-natal-com-boneco-de-neve_23-2147499239

3. Defina o cardápio , dos petiscos até a sobremesa é um importante item da festa, escolha um cardápio que os pratos possam ser preparados com antecedência. Algumas e sobremesas podem ser preparadas e congeladas várias semanas antes, algumas  receitas podem ser preparadas alguns dias antes ou de véspera e guardadas na geladeira. Deixe para cozinhar e finalizar no dia da festa. Não esqueça das bebidas.

Mesa-da-ceia-de-natal-montada.jpg

4. Cuide da limpeza da casa, e claro que ela precisa estar impecável, faça uma boa faxina, pelo menos onde vai haver fluxo de pessoas (sala, cozinha e banheiro)  e organize os móveis de modo que haja espaço suficiente para a circulação de todos. Certifique-se de que as toalhas e sabonetes dos lavabos estejam limpos, coloque toalhas extras.

AARTESANATO PALHA DE MILHO 050

5. Festa sem música não é festa! Escolha as músicas antecipadamente e seja eclético para agradar a todos os convidados.

emagreca-dancando-baladas.jpg

6.Decore! Deixe um clima aconchegante  e agradável a todos, utilize velas, flores, enfeites com as cores do Natal, como o dourado, verde e vermelho,  e toalhas natalinas para a decoração das mesas.

IMG_20151125_061259567

7.Natal lembra presentes. Para que todos saiam com pelo menos uma lembrancinha de sua festa de Natal, o Amigo-Secreto é uma boa alternativa. Além de ser uma brincadeira que interage e diverte seus convidados, garante que todos saiam presenteados e realizados. Compre alguns presentes extras para algum imprevisto.

presentes de natal 3.jpg

8. Crie brincadeiras onde as crianças também possam participar.

valorG

Agora é só aproveitar a festa! Bom Natal!

Espero ter ajudado vocês com essas dicas.

Beijos no coração

Um comentário sobre “Então é Natal…..Como organizar a festa de Natal

Deixe um comentário